John Mayer foi entrevistado pelo site "My Stupid Mouth" nesta semana, para falar sobre seu próximo álbum de estúdio e a série de shows que fará como parte do Dead & Company, ao lado dos ex-membros do Grateful Dead.

"Eu sei que será no nível 'só música boa, sem enrolação' pois eu tenho tempo para criá-lo em duas partes", disse sobre o material. "E foi isso que aconteceu com 'Continuum' - e 'Born And Raised', também, mas não tanto quanto com 'Continuum'", declarou o músico, afirmando que só voltará a trabalhar no disco quando a turnê com o Dead & Co. estiver encerrada.

"Tenho seis músicas que jamais descartaria. E para chegar nestas seis, eu tive que compor 24 e nunca terminá-las. Estou muito animado por tirar essa folga, já que provavelmente estava escrevendo demais", continuou o artista. "Quando eu voltar e juntar os dois lados, acho que será um daqueles álbuns que duram por um longo tempo".

Entre as seis músicas inéditas estão os títulos "Still Feel Like Your Man", que segundo o cantor soa exatamente como um "'Continuum' Parte II"; "Movin' On and Gettin' Over"; e "Never on the Day You Leave", que é a canção "mais triste" que já escreveu.

O material, sétimo do americano, está previsto para chegar ao mercado no ano que vem.

Veja letras, traduções e muito mais de John Mayer no Vagalume!