Capa da próxima edição da revista Complex ao lado de seu parceiro Ryan Lewis, Macklemore abriu o jogo sobre sua recaída no vício em calmantes e maconha.

Em franca entrevista à publicação, o rapper revelou que sentiu a pressão da fama que obteve com o sucesso do disco "The Heist" e acabou se submetendo aos antigos maus hábitos como forma de "escapar".

"Eu me segurei por algum tempo, mas eventualmente parei de ir nas minhas reuniões do meu programa de reabilitação", confessou o músico.

"Eu estava esgotado, estava muito estressado. Não dormíamos fazendo um show todo dia, circulando pelo país todo. A pressão e a fama e tudo mais. Todos os clichês, como não poder sair para passear, não ter privacidade, as aparições na TV, o criticismo, a falta de conexão e a falta de encontros. Tudo isso colocado numa única pilha. Eu só queria fugir", confessou.

Ben Haggerty, nome de batismo do rapper, disse que voltou a ficar um pouco sóbrio no ano passado quando sua noiva o pegou escondendo calmantes nos sapatos. No entanto, ele substituiu as pílulas por maconha e passou a fazer compras compulsivamente. Ele ainda revelou que durante a recaída não queria mais fazer música com Ryan, mesmo com o prazo correndo para finalizar o segundo disco, pois tinha certeza que ele sabia de seu vício.

Apesar do contratempo, a voz de "" declarou que está sóbrio agora e os trabalhos para o próximo álbum, previsto para o fim do ano, já estão quase finalizados.

Confira as letras, traduções e mais de Macklemore & Ryan Lewis no Vagalume.