O terceiro disco de Dr. Dre poderá ser lançado neste sábado de surpresa. O magnata do hip hop não lança um álbum desde 1999, o que faz dele um dos artistas em atividade que há mais tempo estão sem lançar um novo trabalho.

Quem deu a dica do provável lançamento foi Ice Cube, o antigo parceiro de Dre no N.W.A.. O rapper deu uma longa entrevista para a Power 99, uma rádio da Filadélfia, onde falou sobre a vindoura cinebiografia do grupo que os dois fizeram parte no final dos anos 80/início dos 90.

N.W.A.
N.W.A. O pôster do filme
"Straight Outta Compton" será lançado nos cinemas americanos no próximo dia 15 de agosto e, segundo Cube, o álbum de Dre é totalmente inspirado pela cena de Compton e a banda que o consagrou.

"É mega, é o Dr. Dre. Este é o disco pelo qual todos estão esperando", disse o artista sem esconder a animação.

Cube também falou sobre os rumores de uma provável reunião do N.W.A.. Segundo ele o encontro é "definitivamente, definitivamente possível".

Semana passada a notícia de que o grupo iria se reunir com Eminem assumindo de forma honorária o posto que foi de Eazy E (morto em 1995) começou a circular na imprensa, mas a história foi rapidamente negada pelos representantes de Eminem e Dre.

Ouça os clássicos do rap gravados pelo N.W.A. e por Dr. Dre aqui no Vagalume!