A atriz e cantora Jennifer Lopez comemora hoje seu 46º aniversário. Apesar de seus muitos anos, a artista não aparenta a idade que tem e mantém o corpo em boa forma e um espírito jovem no palco e em sua vida.

Ao longo de sua carreira, a estrela mostra que não só brilha na dança e no mundo dos cinemas, mas também no cenário musical.

Confira abaixo as 10 maiores conquistas da carreira de J-Lo:

01. Primeira latina milionária

Jennifer Lopez tem descendência porto-riquenha e a artista se tornou a primeira latina a receber US$ 1 milhão pelo seu papel no filme "Selena" (1997), interpretando a protagonista Selena Quintanilla. Além disso, J-Lo já foi eleita a descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood pela revista Forbes.

Jennifer Lopez


02. Prêmio "Ícone" do Billboard Music Awards

Em maio de 2014, a estrela se tornou a primeira mulher a receber o prêmio de "Ícone" no Billboard Music Awards pela sua contribuição na música e sua carreira histórica.
Jennifer Lopez


03. Primeira mulher a ter filme e música nº1

Em 2001, a artista fez história por se tornar a primeira atriz e cantora a ter um filme ("O Casamento dos Meus Sonhos") e um álbum ("J.Lo") na primeira posição.

Jennifer Lopez


04. Primeira artista latina a estrear um álbum de remixes no topo

Em 2002, a cantora lançou "J to tha L-O!: The Remixes", que estreou no topo na parada de álbuns americana Billboard 200, se tornando o primeiro disco de remixes a liderar no ranking em sua semana de lançamento.

Jennifer Lopez


05. Sucesso na linha de perfumaria

A fragrância "Glow", assinada pela estrela, fez história em 2001, por ser o perfume nº1 em mais de nove países por mais de quatro meses.

Jennifer Lopez


06. Linha de roupas

A cantora tem sua própria linha de roupa chamada J.Lo By Jennifer Lopez. Sua coleção é uma das mais bem-sucedidas assinadas por artistas.

Jennifer Lopez


07. Vendas de discos

A estrela já vendeu mais de 55 milhões de álbuns no mundo ao longo de sua carreira. O disco de estreia de J-Lo, "On The 6", foi certificado oito vezes platina.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez


08. Primeira latina a ser eleita a "Mulher Mais Bonita do Mundo"

Em 2011, J-Lo foi eleita a "Mulher Mais Bonita do Mundo" pela revista People. Além disso, a cantora foi a primeira latina a receber esta nomeação.

09. Título de "Mulher Mais Sexy do Mundo"

Lopez é a única artista eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo" por três anos consecutivos na lista da FHM.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez


10. "Artista Hispânica Mais Influente" dos EUA

Em 2007, J-Lo liderou a lista dos "100 Hispânicos Mais Influentes" pela revista "People en Español", que homenageia a comunidade latina dos EUA.

Jennifer Lopez


Veja letras, traduções e muito mais de Jennifer Lopez no Vagalume!