Lorde, Ke$ha, AVICII e o veterano Tom Waits são alguns dos mais de cinquenta nomes confirmados para participar do júri da edição de 2015 da "International Songwriting Competition", um concurso para compositores novos ou já estabelecidos que acontece desde 2002.

O ISC é dividido em diversas categorias - rock, teen, world music, EDM, hip-hop... - e aberto para qualquer compositor que queria participar. Para isso é preciso se inscrever no site da entidade e pagar as taxas de inscrição.

Os vencedores ganham prêmios em dinheiro vivo (cerca de R$80 mil) e em serviços para alavancar a carreira (como instrumentos musicais, equipamentos de estúdio por exemplo).

Ainda assim, para muitos autores desconhecidos, o maior prêmio que se pode ganhar na competição é o de ter a sua música avaliada por alguns dos maiores nomes da indústria musical - os presidentes da Warner, Atlantic e Epic também estão no júri

Gotye, Bastille e Passenger foram alguns dos vencedores de edições recentes do concurso. No ano passado, o grande prêmio foi para a música "Riptide" do australiano Vance Joy que pode ser ouvida no vídeo abaixo.



Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber as novidades do mundo da música pop!