A bronca de deadmau5 em David Guetta por usar um cavalo vivo como objeto cenográfico de sua apresentação sensibilizou os amantes de animais. Depois dos tuítes do DJ canadense detonando o francês, diversas pessoas uniram forças numa petição online para exigir que Guetta pare de usar o animal em sua residência de verão na casa de shows Pacha, em Ibiza.

"O cavalo precisa entrar no grande corredor do Pacha às 4h da manhã, onde uma multidão de pessoas bêbadas, drogadas, gritando e suando celebram a noite. O barulho e o cheiro é insuportável para a maior parte das pessoas e mais ainda para os animais", diz o texto da campanha.

"Mesmo que o treinador do cavalo diga que ele foi treinado para shows e esteja usando protetores auditivos, ainda assim é irresponsabilidade colocá-lo no meio da noite sob tanto estresse", argumentou a pessoa que iniciou o abaixo-assinado. Ela inclusive se diz residente de Ibiza e afirma no texto ter ouvido de pessoas que estiveram no clube que o cavalo estava extremamente estressado e já teria ferido as costas e duas patas.

Até a conclusão desta matéria, a petição do site www.thepetitionsite.com já contava com 8.160 da meta de 9 mil assinaturas. David Guetta ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira as letras, traduções e mais de David Guetta no Vagalume.