Há exatamente um ano, o cantor Jason Mraz lançava seu quinto álbum de estúdio "Yes". O norte-americano mais uma vez investiu no pop adulto contemporâneo com influências de folk e letras ultra românticas, criando a trilha sonora perfeita para as noites a dois.

O trabalho inteiramente acústico foi feito em colaboração com a banda de indie folk feminina Raining Jane, com quem o músico trabalha desde 2007 e que o acompanhou na turnê do disco, que inclusive passou pelo Brasil no último mês de abril.

"Yes" estreou em segundo lugar na parada da Billboard com pouco mais de 80 mil cópias vendidas na semana de estreia, igualando o feito de seu antecessor "Love Is A Four Letter Word".

Jason Mraz


"Love Someone"

Como não poderia deixar de ser, a faixa que apresentou o trabalho foi "Love Someone", canção romântica bem calma que parece ter sido criada para um luau à noite ou para embalar viagens com a pessoa amada.

O clipe da faixa retrata a história de amor de um casal contada de trás para frente, começando com eles idosos até o momento em que ambos se conheceram na juventude.



"Hello, You Beautiful Thing"

O segundo single do trabalho, "Hello, You Beautiful Thing", é a primeira canção que deixa evidente a colaboração de Raining Jane, com o instrumental de vocal de apoio das garotas. Seu clipe é uma continuação do vídeo anterior, se aprofundando mais na trama dos personagens jovens antes de se conhecerem.



"Long Drive"

Como diz o título da faixa, a letra de "Long Drive" sugere uma escapada da rotina através de uma viagem sem destino certo, na companhia do parceiro ou parceira naturalmente.

Enquanto "Hello, You Beautiful Thing" retrata o encontro, o vídeo da terceira balada escolhida como música de trabalho mostra a primeira noite do de amor do casal e volta aos dias atuais, fechando a história.



Apesar de não ter emplacado nenhuma de suas 14 faixas no Top 10 dos EUA, "Yes" foi bem recebido pela crítica e satisfez o desejo de Mraz de conseguir evoluir como artista a seu próprio modo e ainda conseguir manter os fãs fieis e felizes.

Confira as letras, traduções e mais de Jason Mraz no Vagalume.