De acordo com o site USA Today, os fãs de Gerard Way e do quadrinista Gabriel Bá poderão ter a chance de acompanhar sua história em quadrinhos na TV.

Segundo a publicação, a rede norte-americana Universal Cable Productions, responsável por séries como 12 Monkeys, Royal Pains e Mr. Robot, fechou uma parceria com a Dark Horse Entertainment para transformar em séries alguns títulos da editora.

The Umbrella Academy, criada pelo ex-My Chemical Romance em parceria com o brasileiro, é um dos quatro projetos que estão dentro do acordo. As outras três publicações são Harrow County, Back Up e Concrete.

Gerard Way
"Uma das razões de termos seguido com a Dark Horse não foi muito pelas propriedades intelectuais que eles representam, mas sim as pessoas que estavam criando-as. Prefiro fazer negócios com uma pessoa brilhante do que com grandes ideias", disse o CEO da Universal, Jeff Wachtel.

"Não há dúvidas de que num mercado disputado ter grandes títulos ajuda você a se destacar. Mas o grande trunfo é achar pessoas que criam as coisas. Umas das ótimas coisas da Dark Horse é que lá é uma baita fábrica fértil de imaginação", concluiu o executivo.

A história de The Umbrella Academy retrata um grupo disfuncional de super heróis com poderes bizarros que se reencontram depois de nove anos e precisam encontrar uma forma de trabalharem juntos para salvar o mundo.

Confira as letras, traduções e mais de Gerard Way no Vagalume.