O vídeo publicado pelo site TMZ que mostra Ariana Grande beijando seu dançarino em uma loja de donuts acabou causando uma dor de cabeça ainda maior para a cantora.

Depois da divulgação, a voz de "Problem (feat. Iggy Azalea)" foi bombardeada de críticas por aparecer lambendo alguns dos donuts e principalmente por dizer em alto e bom som que odeia a América ao se deparar com uma sobremesa anormal em sua opinião. Por conta disso, ela precisou se esclarecer através de um comunicado.

"Eu sou extremamente orgulhosa de ser uma americana e sempre deixei claro que amo meu país. O que eu disse num momento privado com meu amigo, que estava comprando donuts, foi tirado de contexto e eu sinto muito por não ter sido mais criteriosa na minha escolha de palavras", diz o início da declaração.

"Como uma advogada da alimentação saudável, comida é muito importante para mim e eu às vezes fico chateada como nós americanos comemos e consumimos coisas livremente sem parar para pensar nas consequências que isso tem na nossa saúde e na sociedade como um todo. O fato de que os EUA tem a maior taxa de obesidade infantil do mundo me frustra. Precisamos fazer mais para educarmos a nós e nossas crianças sobre os perigos do exagero ao comer, e os venenos que colocamos em nossos corpos. Precisamos exigir mais da nossa indústria alimentícia", acrescentou.

Por fim, Ariana pede novamente desculpas e esclarece que sua substituição no jogo de beisebol da MLB All-Star Game, no próximo sábado, nada tem a ver com o caso.

"Eu deveria saber como me expressar e, com minha responsabilidade aos outros como figura pública, eu me empenharei para ser melhor. Quanto ao motivo de não poder fazer o show do MLB, eu fiz uma cirurgia oral de emergência e devido à recuperação não poderei comparecer ao show. Espero compensar todos os fãs em breve. Dito isso, peço desculpas novamente se eu ofendi alguém com minha pobre escolha de palavras", completou.

Veja as letras, traduções e mais de Ariana Grande no Vagalume.