O show que o veterano astro Lionel Richie (foto) fez dia 28 de junho no festival de Glastonbury, fez tanto sucesso, que o levou de volta ao topo da parada de sucessos da Grã Bretanha. A coletânea "The Definitive Collection" lançada originalmente em 2003 foi o álbum mais vendido da semana depois de subir 103 posições e ter um aumento de 1763% em suas vendas. Lionel não chegava ao número 1 no Reino Unido desde 1992.

"The Definitive Collection" também tem canções dos Commodores, a banda que Richie liderou na década de 70. Mais importante, ela contém virtualmente todas as canções que ele cantou no show do festival - a exceção é "We Are The World" (que ele compôs com Michael Jackson e foi gravada pelo USA For Africa).

O segundo e o terceiro lugar da parada também foram para artistas que fizeram shows no festival: "How Big, How Blue, How Beautiful" de Florence + The Machine, caiu uma posição e terminou no segundo lugar e "Chaos And The Calm" de James Bay foi do sexto para o terceiro posto. Completando o top 5 estão "1989" de Taylor Swift e "x" de Ed Sheeran, que se mantiveram no quarto e quinto lugar.

Quatro álbuns estrearam no top 40 desta semana: "Still" de Richard Thompson na décima posição, "Dreams Worth More Than Money" de Meek Mill na 13ª, "The Monsanto Years" de Neil young na 24ª e "Wildheart" de Miguel na 31ª.

Veja aqui quais foram os singles mais vendidos da semana no Reino Unido!