Uma superexposição sobre os Rolling Stones entrará em cartaz no dia 6 de abril do ano que vem na Saatchi Gallery em Londres. Batizada "EXHIBITIONISM", a mostra ficará na capital britânica até setembro e será montada em outras onze cidades do planeta pelos próximos quatro anos.

Rolling Stones
Rolling Stones Mick Jagger e Keith Richards
Mais de 500 itens pessoais que contam a história banda estarão expostos. Foram precisos três anos para que todo o material fosse reunido. São instrumentos, roupas, designs de palcos além de fotos, vídeos e material em áudio jamais vistos.

O vocalista Mick Jagger disse que há tempos eles pensavam em fazer algo dessa magnitude e que o processo para se montar a exposição foi semelhante ao usado pela banda na hora de programar uma grande turnê.

Dois vídeos sobre a "EXIHIBTIONISM" foram publicados pelo quarteto. Em um deles, mais irônico, o baterista Charlie Watts mostra o seu lado de comediante ao dizer que a exposição é sobre ele, que será a estrela da mostra. O outro reúne cenas marcantes desses mais de 50 anos do grupo e pode ser visto abaixo.



Curta o som dos Rolling Stones aqui no Vagalume!