A cantora Avril Lavigne deu sua primeira entrevista para falar sobre o momento em que foi diagnosticada com Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que causa sintomas de forte gripe, inchaço, fadiga, náusea, dor nas articulações e muitos outros sintomas.

Durante o bate-papo no programa matinal Good Morning America, a canadense se emocionou ao revelar sobre sua luta contra a doença. "Estou na metade do meu tratamento", disse. "Estou muito melhor. Vendo bastante progresso. Estou muito grata por saber que vou ter uma recuperação de 100%".

A artista ainda comentou que os médicos não terem um diagnóstico de sua situação na época "foi o pior momento de sua vida". "Fiz exames de sangue, fui examinada, e eles não sabiam o que havia de errado comigo", contou.

Depois de ter sido diagnosticada com a doença de Lyme, em outubro do ano passado, a cantora acredita que tenha sido picada durante uma viagem a Las Vegas. Ela ainda acrescentou que teve o apoio e ajuda de seu marido Chad Kroeger, de sua família e de seus fãs. "Eu fiquei de cama o mês inteiro", afirmou. "Eu fui em especialistas e eles simplesmente me mostravam o diagnóstico no computador escrito 'doença crônica'. Então me falavam 'Tenta sair da cama, vai tocar piano. Você está deprimida?'".

A loira ainda afirmou que o apoio dos fãs a ajudou nesse momento difícil. "Eu sentava na minha cama e assistia vídeos dos fãs. Eu chorava, porque sinceramente me senti muito amada", disse.

Confira trechos da entrevista (em inglês):



Veja letras, traduções e muito mais de Avril Lavigne no Vagalume!