A justiça dos EUA decidiu nesta quinta-feira (18) reabrir a ação movida contra Justin Bieber e Usher por um cantor que os acusa de terem plagiado sua faixa no dueto "Somebody To Love".

O processo foi iniciado em 2013 por Devin Copeland, mais conhecido pelo nome artístico De Rico, e seu colega compositor Mareio Oberton, sob a alegação que a faixa do disco "My World 2.0" soa muito parecida com a deles, além de ter o mesmo título.

Apesar de um juiz em primeira instância ter encerrado o caso determinando que as versões são distintas em melodia e letra, a corte do estado da Virginia decidiu por unanimidade manter o processo rolando por considerá-las quase idênticas no ritmo.

"Depois de ouvir a canção de Copeland e a de Bieber com Usher na íntegra, nós concluímos que os refrões são similares o bastante e significativos o bastante para que um juri sensato as considere intrinsecamente familiares", diz a nova determinação judicial. De Rico pede na ação um ressarcimento de US$ 10 milhões pelo uso indevido de sua obra.

Ouça as duas músicas abaixo:





Veja as letras, traduções e mais de Justin Bieber no Vagalume!