Só agora, depois de mais de 40 anos de carreira, os canadenses do Rush chegaram à capa da edição americana da Rolling Stone. Apesar de há anos serem uma das bandas mais populares do planeta, eles demoraram a ganhar o respeito da crítica musical dita mais "séria" dos EUA.

A própria redação da revista sempre brincou com o assunto, falando que mensalmente eles recebiam várias cartas de fãs reclamando do mau tratamento (ou da falta de) dado à banda.

Para mostrar que essas críticas eram, em parte, infundadas, a revista chegou até a republicar em seu site várias resenhas positivas feitas por seus críticos sobre o trio.

O fato é que o Rush de fato passa por um momento de reavaliação perante os formadores de opinião. como exemplos podemos citar o bem sucedido documentário "Beyond the Lighted Stage" de 2010 e a indução do grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame.

A edição da revista chegará ás bancas dos EUA nesta sexta-feira (19) e na semana que vem a íntegra da entrevista será colocada online. A matéria também deverá ser publicada na edição brasileira da revista.

Curta o som intrincado do Rush aqui no Vagalume!