Iggy Azalea continua com dificuldades em sua carreira, anunciando na noite de ontem (8) em sua página do Twitter que cancelará sua performance durante o Pittsburgh Pride na próxima semana.

Depois que a participação da rapper australiana na tradicional parada gay foi anunciada, o público ameaçou boicotar o evento e até interromper a apresentação da artista com manifestações, devido a uma série de comentários homofóbicos e preconceituosos que a loira publicou em seu Twitter há muitos anos, quando chegou aos Estados Unidos com 16 anos.

Em sua declaração, a estrela do rap se desculpou com todos os que se ofenderam com seus comentários.

"Esta foi uma decisão difícil, já que apoio bastante a comunidade LGBTIQA, mas no momento sinto que minha presença distrairia as pessoas do real propósito do evento. Acredito piamente em igualdade. Infelizmente, no passado, quando era jovem, eu usei palavras que não deveria. A última coisa que quero é que coisas ditas de maneira tão imprudente sejam representantes do meu caráter", escreveu a voz de "Beg For It (Feat. Mø)".

"Eu não quis o mal de ninguém, e realmente me arrependo de usar aquelas palavras", completou Iggy, que no passado referiu-se à mulheres que jogavam futebol "machonas" e usou o termo "homo" de maneira pejorativa ao descrever dois homens. "Como adulta, eu jamais as usaria pois entendo que elas têm papel importantíssimo na batalha contra problemas em que realmente acredito. Me desculpa a qualquer um que eu tenha ofendido ou desapontado".

Veja letras, traduções e muito mais de Iggy Azalea no Vagalume!