Depois de dias de especulação, a girlband GRL anunciou o fim de sua curta carreira. As evidências da separação começaram no último fim de semana, quando as integrantes Emmalyn Estrada e Paula van Oppen removeram o nome do grupo de suas contas no Twitter.

Ainda no sábado, Lauren Bennett também postou uma mensagem agradecendo aos fãs: "Obrigado por estarem com o GRL nos tempos difíceis. Sei que é um pouco confuso, mas amo todos vocês e nunca irei esquecê-los".

Parte da decisão foi tomada por conta da morte precoce de Simone Battle em setembro do ano passado por suicídio.

"Após quase nove meses da trágica morte da integrante da banda Simone Battle, o grupo feminino GRL anuncia hoje a separação. Desejamos a elas sucesso contínuo em cada uma de suas empreitadas criativas", diz o comunicado oficial em nome das gravadoras Kemosabe e RCA, e dos empresários Larry Rudolph e Robin Antin publicado pelo site Digital Spy.

No pouco tempo de carreira, o GRL lançou um EP com cinco faixas e emplacou a canção "Ugly Heart". Elas também participaram de "Wild Wild Love (Feat. G.R.L)", de Pitbull, que alcançou a 30ª posição no Hot 100 da Billboard e a 6ª na parada britânica.

Relembre as músicas do GRL aqui no Vagalume!