A íntegra das entrevistas dos mais de 70 episódios feitos para a série "O Som do Vinil" exibida no Canal Brasil desde 2007, finalmente poderão ser vistas em sua íntegra online e gratuitamente no site oficial do programa que entra no ar amanhã (28).

Apresentado pelo ex-baterista dos Titãs Charles Gavin, "O Som Do Vinil" disseca discos importantes da música brasileira através de depoimentos de seus criadores e pessoas que trabalharam na produção dos álbuns.

O programa tem clara inspiração na série da BBC "Classic Albums", com uma grande diferença: na edição nacional, também são enfocados álbuns menos celebrados e trabalhos que precisam ser descobertos ou mesmo reavaliados. A série também é eclética o bastante para falar tanto de Tom Jobim e da Legião Urbana quanto de Sydney Magal ou Milionário e José Rico.

Livros

Milton Nascimento
Milton Nascimento A capa do livro sobre "Clube da Esquina"
Além do site, estão sendo preparadas as edições de 16 livros com as entrevistas feitas para a série. Os quatro primeiros já estão prontos e enfocam álbuns clássicos de Milton Nascimento (ao lado), Paulinho Da Viola, João Donato e Egberto Gismonti.

Os livros chegarão às lojas em junho, mas os cariocas já poderão comprá-los amanhã na festa de lançamento que acontece no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54).

A entrada é franca e os presentes poderão assistir a apresentação de um talk show com Charles Gavin, os jornalistas Tárik de Souza e Geneton Moraes Neto e músicos convidados.

Ouça os grandes nomes da música brasileira aqui no Vagalume!