Há exatamente um ano, em sua página do Facebook, o cantor Ed Sheeran divulgava pela primeira vez o clipe oficial de "Sing", carro-chefe de seu segundo álbum de estúdio, "x" ("Multiply").

O Vagalume celebrará o primeiro aniversário do vídeo com a inspiração, melhores momentos e reconhecimento da produção, que disparou a carreira do britânico e o rendeu muito mais fãs ao redor do mundo.

Inspiração e Conceito

A canção, co-escrita e produzida por Pharrell Williams, foi inspirada em uma noite de festa, mas a garota que o ofereceu "uma garrafa de água cheia de tequila" nunca foi nomeada. A melodia do baixo foi o início da música, que ficou na cabeça do músico depois que Pharrell a tocou para ele.

Em entrevistas, o artista revelou que se inspirou na sonoridade dos álbuns "Justified" e "Future Sex/Love Sounds" de Justin Timberlake para compor a faixa, e que acrescentou "versos rápidos" no segundo verso para que ficasse mais parecida com seu estilo.

Eventualmente, a canção se tornou o primeiro número um do cantor na parada britânica, alcançando o topo em outros seis países.

O conceito do clipe foi criado por Sheeran e o diretor Emil Nava, frequente colaborador do ruivo. As cenas de festa foram inspiradas em uma "noitada" do britânico com Psy em Las Vegas, um dia antes do "Billboard Music Awards" em 2013. O fantoche, montado com as características de Ed, foi adicionado para dar "inocência e humor" ao vídeo, segundo o artista.

Raramente o protagonista de seus clipes, o músico aparece tocando e se divertindo ao lado de Pharrell, que o "introduz" ao público americano como uma de suas apostas.

Melhores Momentos

As cenas que mais valem a pena no vídeo são estreladas pelo fantoche, que hoje está guardado na casa de Sheeran como uma recordação.

O boneco cantou em um karaokê, dançou, se divertiu com modelos em uma limusine, bebeu bastante, gastou dinheiro em um strip club e ainda tocou uma miniatura de violão, como uma típica estrela do rock faria.

Reconhecimento
Ed Sheeran


Atualmente, o clipe acumula 119 milhões de visualizações no Youtube, um dos vídeos mais populares do cantor (perdendo apenas para os sucessos "The A Team", "Give Me Love" e "Thinking Out Loud"). Além disso, no ano passado, o músico recebeu seu primeiro astronauta do "MTV Video Music Awards" pela produção, na categoria "Melhor Clipe Masculino".

Relembre o vídeo a seguir:



Comemore com todas as letras, traduções e novidades de Ed Sheeran no Vagalume!