A gigante dos quadrinhos DC Comics decidiu brigar legalmente com a estrela de Barbados Rihanna por conta de um de seus famosos personagens.

De acordo com a revista Billboard, a cantora entrou com um pedido em junho do ano passado para transformar seu nome de batismo "Robyn" em uma de suas inúmeras marcas registradas para uso em linhas de roupas, cosméticos e revistas do segmento, como já acontece com seus perfumes Rebelle e Reb'L Fleur, por exemplo.

Com o registro, nenhuma empresa poderia mais divulgar o nome em publicações sem pagar pelos direitos de uso.

No entanto, exceto pela grafia, Robin (nome em inglês para a ave conhecida no Brasil como pintarroxo) é o mesmo nome do personagem conhecido como fiel parceiro de Batman e a DC Comics possui há vários anos inúmeros registros de utilização do termo.

Na ação movida na semana passada, a editora alega que a proposta é idêntica e/ou extremamente ligada a um produto que já existe e acredita que, como ambos poderiam ser potencialmente vendidos ao mesmo tipo de consumidor, as pessoas poderiam relacionar um ao outro. Até o momento, nenhum representante da cantora se pronunciou sobre o assunto.

Confira as letras, traduções e mais de Rihanna no Vagalume!