O U2 deu o pontapé inicial em sua ambiciosa nova turnê ontem (14) em Vancouver no Canadá . A noite de estreia da "iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour" teve canções novas, sucessos, algumas surpresas e, no ponto negativo, um tombo do guitarrista The Edge enquanto andava em uma passarela no final da última música do concerto.

U2
O show foi dividido em duas partes, mais o bis. Na primeira etapa os irlandeses dividiram o set igualmente entre canções novas - incluindo "The Miracle (Of Joey Ramone)" na abertura - e ouras mais antigas. Foram hits - "Sunday Bloody Sunday" (em versão acústica) e "Vertigo"; uma faixa querida por bandas e fãs, "Until the End of The World" de 1991, e músicas do chamado período de "inocência: "Out Of Control", o single de estreia deles na Irlanda lançado em 1979 e "I Will Follow", a faixa de abertura do primeiro álbum ("Boy" de 1980).

Depois do intervalo, o quarteto volta para mais dez músicas. Agora com as faixas antigas se sobressaindo.

Mais uma vez temos uma mistura de sucessos como "Even Better Than The Real Thing", "Mysterious Ways" e "Pride (In The Name Of Love)" com canções nem sempre tocadas ao vivo como "Sweetest Thing". O show se encerrou com "With Or Without You" e o bis teve quatro canções chegando ao fim com as clássicas "Where The Streets Have No Name" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Curiosamente eles deixaram de fora "One" que desde 1992 sempre foi um momento chave em todas as performances da banda.

U2
U2 (Foto: facebook.com/u2brsite)
A construção do espetáculo está sendo muito elogiada pelos jornalistas que viram o show. A grande novidade é o palco em forma de jaula cercado por paredes de led/telões.

A banda ainda se apresenta em outros três palcos, o que permite com que todo mundo da plateia tenha algum momento de proximidade com os músicos. Ao mesmo tempo, o show também tem momentos de puro isolamento, com o quarteto tocando por trás da cortina/tela.

Dito isso, o tombo de The Edge parece ter sido o maior problema da noite. Ainda assim ele brincou com a situação. No Instagram ele postou uma foto de seu braço com algumas escoriações e escreveu, "Didn't see the edge, I'm ok!!", algo como "eu não vi a beirada, eu estou bem", fazendo um trocadilho com a palavra "edge" e o seu apelido.

Veja o momento do tombo:



E assista a banda tocando "Invisible" em vídeo feito por um fã.



Curta o som do U2 aqui no Vagalume!