Pode não parecer, mas hoje (8) Enrique Iglesias completa 40 anos. O cantor, que permanece com sua aparência jovem, nasceu em 8 de maio de 1975, em Madrid, na Espanha.

O músico, que é filho Julio Iglesias e da modelo Isabel Preysler, começou sua carreira com 19 anos e desde então vem conquistando o mundo.

Confira abaixo 10 das muitas conquistas que o músico acumulou ao longo da sua carreira:

01. 20 anos de uma trajetória bem-sucedida

O músico espanhol já possui 20 anos de carreira e continua fazendo sucesso. O álbum de estreia do artista, lançado em 1995, inclui os sucessos "Si Tu Te Vas", "Experiencia Religiosa", entre outros. Além disso, o disco garantiu ao cantor um Grammy de "Melhor Performance Pop Latina".



02. Independência

Todos sabem que Enrique é filho do consagrado Julio Iglesias, no entanto, o músico fez questão de ficar conhecido pelo seu talento e seu próprio estilo e não pela fama do pai.

Enrique Iglesias


03. É dono de mais de 180 prêmios

O cantor é reconhecido pelo seu grande trabalho no cenário musical e já ganhou mais de 180 prêmios, incluindo 2 Grammys, 4 Grammys Latino, mais de 25 Billboard Latin Music Awards, entre muitos outros.

Enrique Iglesias


04. Popularidade

O cantor se tornou um dos artistas mais populares da América Latina e no mercado latino dos EUA desde o lançamento de seu álbum de estreia homônimo, em 1995. O músico lança canções em espanhol e inglês para conquistar ainda mais fãs pelo mundo.



05. Recorde na parada latina da Billboard

O músico espanhol quebrou um recorde histórico na parada latina Billboard Hot Latin Songs. O sucesso "Bailando (Feat. Descemer Bueno & Gente de Zona)" ocupou a primeira posição por mais de 30 semanas no ranking, se tornando a música com maior tempo de liderança na parada.



06. Billboard Dance Charts

Enrique Iglesias também é destaque na parada Billboard Dance Charts. Ele é o artista masculino com mais canções que atingiram o primeiro lugar no ranking, totalizando 14 músicas no topo, entre elas estão os sucessos "Dirty Dancer (feat. Usher, Lil Wayne)", "Bailamos", "I Like It (feat. Pitbull)", e muitos outros.



07. Billboard Hot Latin Tracks

Na parada Billboard Hot Latin Tracks, o cantor conseguiu emplacar 26 músicas em espanhol na primeira posição.




08. Top 10 dos clipes mais vistos de todos os tempos


O vídeo do sucesso "Bailando (Feat. Descemer Bueno & Gente de Zona)" está no top 10 da lista dos clipes mais assistidos de todos os tempos no Youtube. No oitavo lugar da listagem, a produção já teve mais de 800 milhões de visualizações no canal.



09. Grandes parcerias musicais

O cantor já fez diversas colaborações com grandes artistas como Usher, Nicole Scherzinger, Jennifer Lopez, Kylie Minogue, Akon, o rapper Pitbull, com quem segue trabalhando e fazendo turnê, entre muitos outros músicos.



10. Rei do Pop Latino

O cantor já foi eleito pela revista Para Todos o novo Rei do Pop Latino pelo seus trabalhos exitosos, chegando a vender mais de 60 milhões de cópias de discos e 40 milhões de canções em inglês e espanhol em sua carreira.



Veja letras, traduções e muito mais de Enrique Iglesias no Vagalume!