Tem início hoje em Las Vegas a primeira edição do Rock In Rio em território norte-americano. O festival carioca, que comemora os 30 anos de sua primeira edição e já teve edições em Lisboa e Madri, chega aos EUA com muitas semelhanças, e também diferenças em relação ao evento brasileiro.

A maior delas está na sua disposição, se por aqui o RiR rola durante sete dias, por lá os shows acontecerão em dois finais de semana. O primeiro tem perfil mais roqueiro e o outro será mais pop.

A escalação do festival também está bem diferente da que veremos por aqui em setembro, ainda que tenhamos alguns artistas que estarão em Vegas e também no Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo, temos as duas versões do festival têm muito em comum. Os principais shows rolarão em dois palcos, como acontece aqui - mas por lá, o conceito do "Sunset", de unir artistas para apresentações conjuntas, com uma exceção, não acontecerá. A tenda de música eletrônica, as Rock Streets - três delas por lá - e as atrações extra musicais, também estarão presentes. Dito isso, saiba agora quem toca no festival que poderá ser conferido ao vivo online hoje e amanhã (9) a partir das 19h30 (clique no vídeo que está no final do texto para assistir).

Dia 8
No Doubt letras
Além de uma apresentação especial do Cirque du Soleil na abertura, o Main Stage do Rock in Rio terá quatro shows. A grande atração será o No Doubt (ao lado) da vocalista Gwen Stefani com sua mistura de rock alternativo, ska e música pop contemporânea. Antes deles quem toca são os mexicanos do Maná, antecedidos pelo Pretty Reckless e pelos novatos do Smallpools - uma banda de indie pop radiofônico de Los Angeles.

O Mercedes-Benz Evolution Stage, o equivalente ao nosso Sunset, também terá quatro shows.

O principal deles será do Foster The People, que há pouco veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza. O bluesman Gary Clark Jr., o rapper Theophilus London e os cariocas radicados no Texas do Saints Of Valory fecham o line-up.


Dia 9
Metallica
Metallica James Hetfield do Metallica
Como já virou tradição, o festival reservou uma de suas datas para os fãs de rock pesado. Dessa forma, não surpreende vermos o Metallica, a maior banda de metal do planeta, como headliner do Main Stage. Isso faz deles os únicos não brasileiros a terem tocado em todas as cidades onde o Rock In Rio já foi realizado.

A banda também estará presente na próxima edição do festival no Rio de Janeiro - o show deles acontece em 19 de setembro.

Quem também tocará logo mais é o Linkin Park, que ano passado se apresentou em Belo Horizonte e Brasília. O palco principal também terá o hardcore melódico do Rise Against, e os mascarados do Hollywood Undead e seu rap/rock.

Os dois principais shows do segundo palco também irão rolar no Brasil. O Deftones tocará no Sunset em 24 de setembro e o encontro do Sepultura com o guitarrista Steve Vai rola no dia seguinte. O Coheed And Cambria com seu metal experimental e os americanos do Of Mice And Men, banda de metalcore que esteve no Brasil no ano passado, completam a escalação do dia.

Clique aqui para assistir ao vivo ao Rock In Rio USA:



Curta todas as atrações do Rock In Rio USA aqui no Vagalume!