Além de Montage Of Heck, documentário que revela a intimidade de Kurt Cobain, os saudosos fãs do astro falecido há mais de 20 anos ganharão mais um presente em 2015.

Bret Morgen, diretor do filme, revelou em recente entrevista que um disco solo do músico está a caminho. "O álbum de gravações caseiras fará com que você sinta que está curtindo com Kurt Cobain num dia de verão em Olympia, no estado de Washington, enquanto ele tira um som", declarou Bret.

"Só para esclarecer, não é um álbum do Nirvana. É só o Kurt. E você o ouvirá fazendo coisas que nunca esperaria que viessem dele", acrescentou o diretor.

A ideia para o projeto surgiu durante a produção de Montage Of Heck, quando ele encontrou inúmeras gravações com mais de 200 horas de conteúdo inédito. Dentre os arquivos estavam gravações de Kurt com a esposa Courtney Love, demos e covers de faixas dos Beatles.

A data de lançamento do novo disco ainda não foi revelada, mas deverá ocorrer durante o verão no hemisfério norte. O documentário Montage Of Heck irá ao ar nesta segunda-feira (4) nos EUA pela HBO.

Relembre os sucessos do Nirvana aqui no Vagalume.