A cantora Kelly Brianne Clarkson, mais conhecida como Kelly Clarkson, nasceu em 24 de abril de 1982, em Forth Worth, no Texas e hoje comemora 33 anos.

A loira foi a grande vencedora da primeira edição do programa American Idol, em 2002, e desde então vem fazendo sucesso com sua voz única. A americana já lançou sete álbuns ao longo de sua carreira e é dona de três gramofones.

Atualmente, a cantora segue se dedicando a divulgação do disco "Piece By Piece" e a sua vida de mãe. A artista deu à luz a sua primeira filha, River Rose, de 10 meses.

Confira a seguir as cinco performances ao vivo de Kelly Clarkson:

01. "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman"

Quando Kelly Clarkson apresentou o cover de "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", sucesso de Aretha Franklin, no palco do American Idol, em 2002, a loira conquistou ainda mais fãs e mostrou o porquê merecia ser a grande vencedora do programa.



02. "Because Of You"

A cantora apresentou no Grammy de 2006 um dos seus maiores sucessos, a canção "Because Of You", impressionando a todos com os seus vocais.



03. "Since U Been Gone"

Outra apresentação de Kelly Clarkson que merece destaque é a de "Since U Been Gone", de 2005, no VMA. Na premiação, a loira levou o prêmio de "Melhor Clipe Feminino" e "Melhor Clipe Pop" pelo vídeo do hit.



04. Medley no AMA 2012

A estrela também agitou o palco do American Music Awards 2012 apresentando um medley de seus sucessos, entre eles "Miss Independent", "Since U Been Gone", "Stronger (What Doesn't Kill You)" e "Catch My Breath".



05. Audição no American Idol

Não podia faltar na lista a primeira audição de Kelly Clarkson no American Idol. Além de conquistar a bancada de jurados, ganhou uma legião de fãs durante a competição e após vencer o reality show.



Veja letras, traduções e muito mais de Kelly Clarkson no Vagalume!