O veterano Alice Cooper lançará em breve um álbum com covers de clássicos do rock que terá as participações especiais de, entre outros, Paul McCartney, Dave Grohl, Brian Johnson do AC/DC, o baterista Zakk Starkey, o ator Johnny Depp e Joe Perry do Aerosmith - lembrando que os dois últimos irão se apresentar com ele no Rock In Rio como parte dos Hollywood Vampires.

O anúncio do disco também joga alguma luz no supergrupo que fará sua estreia no festival carioca no dia 24 de setembro. "Hollywood Vampires" era uma espécie de "clube" que tinha como membros vários roqueiros do primeiro time.

Alice Cooper
Alice Cooper Dave Grohl e Alice Cooper
Todos eles passavam as madrugadas bebendo, e, muitas vezes, arrumando confusão, pelos clubes de Los Angeles no início dos anos 70. Além de Cooper, a trupe tinha John Lennon,
Keith Moon do The Who, Harry Nilsson - todos já falecidos - e mais Mickey Dolenz (dos Monkees)
e Ringo Starr como membros mais "atuantes". Falando para a edição americana da Billboard, Cooper diz que buscou homenagear todos os "Vampiros de Hollywood" com seu álbum.

Ele não disse que músicas decidiu incluir no trabalho, mas deu pistas ao lembrar os nomes de todos os "sócios" do clube - incluindo os membros honorários como Jim Morrison, Jimi Hendrix e Marc Bolan do T. Rex.

Ouça os clássicos de Alice Cooper e de todos os "Vampiros de Hollywood" no Vagalume!