Um dos principais nomes do rock nos anos 2000, o Seether enfim visitará os fãs brasileiros, para dois shows, no Rio de Janeiro (dia 18) e São Paulo (dia 19). A banda ficou mundialmente famosa com o sucesso da música "Broken (feat. Amy Lee)".

O Vagalume entrevistou o baterista John Humphrey, que falou sobre a ansiedade do grupo em suas apresentações no país, do rock atual e muito mais. Veja abaixo:

Shows no Brasil

Quando perguntado o que a banda esperava das apresentações pelo país, o baterista mostrou que o Seether, mesmo sem nunca ter vindo ao país, já sabe bastante sobre o público brasileiro. "Nós já vimos alguns vídeos de shows e festival no Brasil e achamos os fãs incríveis".

O show do Seether deve trazer grandes sucessos, como "Fake It", "Remedy" e "Broken (feat. Amy Lee)", porém Humphrey diz que a banda tem algumas surpresas para os fãs para as apresentações.

Covers

O Seether também é conhecido por fazer covers em seus shows de grandes nomes do rock, como Nirvana, Pearl Jam, entre outros artistas. "Nós começamos fazendo covers. E as cover que fazemos são de banda que amamos".

Rock e o mercado atual

Quando perguntado quais novas bandas de rock estava escutando, o baterista preferiu não falar de nenhum artista em especial, dizendo que prefere artistas mais antigos. Apesar disso, ele deixa claro que o rock continua forte.

Humphrey, que é fã de vinil, também deu sua opinião sobre o que acha do formato atual de venda de músicas, em arquivos digitais e através de serviços streaming. "Entendo que é conveniente. Mas prefiro a cópia física. É algo mágico comprar um Cd e vinil".

Veja o clipe do sucesso "Broken (feat. Amy Lee)":



Veja mais informações sobre os shows e ingressos no site da Time For Fun (www.ticketsforfun.com.br).