Avessa aos holofotes, Frances Bean Cobain falou pela primeira vez sobre seu pai e a conturbada relação com sua mãe para a revista Rolling Stone. A garota de 22 anos, que é uma das produtoras executivas do documentário Montage Of Heck sobre Kurt Cobain, declarou que seu pai é como uma figura mística em sua vida, já que ela não tem nenhuma lembrança dele.

"Por 20 anos, meu pai tem sido como um Papai Noel, essa figura mística. As pessoas chegam em mim e dizem: 'Seu pai era tão legal'. Mas eu não o conheço", declarou Frances. "Eu tinha uns 15 anos quando me dei conta de que não poderia fugir dele. Quando estou num carro e o rádio está ligado, lá está o meu pai. Ele é muito maior que a vida e nossa cultura é obcecada com músicos mortos. Adoramos colocá-los num pedestal".

Apesar da admiração geral pela obra de Kurt, sua filha admite que não se considera fã de Nirvana. "Eu não gosto muito de Nirvana. Me desculpe, pessoal da divulgação e Universal. Eu curto mais Mercury Rev, Oasis, Brian Jonestown Massacre. A cena grunge não é algo que me interessa", admitiu Frances.

Sempre chamando o pai de Kurt, Frances revelou sua teoria da razão dele ter cometido suicídio. "Kurt chegou num ponto onde ele eventualmente teria que sacrificar tudo de si pela sua arte, pois o mundo demandava isso dele. Acho que esse foi um dos principais gatilhos que o fez sentir que não queria mais estar aqui e que todos ficariam mais felizes sem ele".

Frances Cobain também falou sobre sua mãe Courtney Love, dizendo que apesar dos conflitos, atualmente elas estão mais próximas.

Montage Of Heck irá ao na HBO americana no dia 4 de maio e também será exibido em cinemas selecionados.

Relembre os sucessos do Nirvana no Vagalume.