David Bowie está trabalhando em uma transposição para o teatro de "O Homem Que caiu Na Terra". O livro de Walter Tevis foi adaptado para o cinema em 1976 por Nicolas Roeg e marcou a estreia de Bowie na telona.

O papel foi muito marcante para o cantor, tanto que ele usou fotos de cenas do filme na capa de dois de seus discos do período - "Station To Station" (1976) (ver abaixo) e "Low" (1977).

O cantor chegou a compor material para a trilha do filme, mas problemas contratuais o forçaram a abandonar esse aspecto do projeto.

David Bowie
David Bowie Station to Station
Como tudo que envolve o nome de David Bowie, as informações sobre a peça ainda são poucas e desencontradas. Sabe-se que o nome dela será "Lazarus" e que a autora irlandesa Edna Walsh também está envolvida na produção.

Ivo van Hove será o diretor e ele disse ao New York Times que o desenvolvimento do projeto teve início há alguns anos, quando Bowie disse que gostaria de fazer algo com o livro de Tevis.

Ainda segundo Hove, "Lazarus" terá personagens e canções em algo que ele chama de "teatro com música", mas ele mesmo disse não saber ainda o que esperar do projeto que tem estreia prevista para o final deste ano em Nova York.

Ouça os clássicos de David Bowie aqui no Vagalume!