A quarta edição do festival Lollapalooza Brasil acontece no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de março, novamente no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Milhares de pessoas comparecerão no evento para curtir o som de alguns dos principais nomes da música na atualidade, como Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, Skrillex, Bastille, The Smashing Pumpkins, Robert Plant And The Sensational Space Shifters, Foster The People, Kasabian, Alt-J, Steve Aoki, Pitty, Banda do Mar, entre muitos outros.

Para facilitar o acesso e garantir a segurança e integridade de todos os presentes, a organização do festival planejou um super esquema junto à Secretaria Municipal de Transportes, CET, CPTM, Polícia Militar e vários outros órgãos, que estarão de plantão para evitar qualquer tipo de transtorno e fazer com que você aproveite os shows sem preocupação. E o Vagalume vai facilitar ainda mais para você listando todas as dicas importantes do evento. Confira!

Vagalume


COMO CHEGAR

Transfer ida e volta: Quem não quiser usar transporte público ou veículo próprio, terá como opção a compra do Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de ida e vinda do festival saindo do Sheraton WTC Club, localizado na Av. das Nações Unidas, n. 12.559, com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans ou ônibus. O valor desse serviço, individual e intransferível, é de R$ 50,00 e estará disponível até um dia antes do evento exclusivamente no site da Tickets For Fun. Nos dias do festival, eles ainda poderão ser adquiridos diretamente no Sheraton WTC Club, somente com cartão de crédito ou débito.

Trem: Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito. A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do setor K-9 do Autódromo, a aproximadamente seis minutos de caminhada. O passageiro deverá sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão K9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho.

Ônibus: A SPTrans preparou um esquema especial de linhas de ônibus regulares com aumento da frota no final de semana e horário diferenciado. Durante o período de interdição da Av. Sen. Teotônio Vilela, as linhas que se utilizam desta via com destino ao Centro serão desviadas na Av. do Jangadeiro à esquerda seguindo pela Praça Moscou e à direita na Av. Interlagos, no sentido Bairro. A circulação de ônibus não sofrerá alteração e haverá acompanhamento operacional da SPTrans. Para informações referentes às linhas de transporte coletivo que atendem a região, ligue para o Tel. 156 ou acesse o site: http://www.sptrans.com.br

Táxi: a partir das 20h a CET disponibilizará três áreas de embarque para Táxi:
- Av. Sen. Teotônio Vilela, entre Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos, junto ao Portão 8 do Autódromo;
- Av. Interlagos (bairro-centro), junto ao Portão T-L do Autódromo;
- Av. Jacinto Júlio (bairro-centro), junto ao Portão K-9 do Autódromo.

Estacionamento: O estacionamento na área interna do Autódromo, com acesso pelo Portão G, tem capacidade para cerca de 1.000 veículos e será destinado exclusivamente ao público que adquiriu antecipadamente o ticket, já esgotado no site. Também haverá um bolsão para estacionamento na área interna do Autódromo, com acesso pelo Portão Z, para os ônibus que foram previamente credenciados pela organização.

Vagalume


SERVIÇOS

Postos Médicos: Haverá oito unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e toda a infraestrutura necessária para garantir o bem-estar de quem precisar ser atendido.

Segurança: Profissionais uniformizados estarão circulando por todo o festival. O evento contará com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, CET, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, SP Trans, DTP, Deatur - Polícia Civil. Ainda assim, a orientação da organização é para manter documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente.

Guarda-Volumes: O festival contará com o serviço de guarda-volumes ao lado do PÓRTICO DE ACESSO AO PALCO AXE.

Tag a Kid: Serviço gratuito para identificar as crianças no Kidzapalooza e evitar maiores transtornos, caso elas se percam.

Achados e Perdidos: Se perder ou encontrar algo durante o festival, procure a tenda ao lado do PÓRTICO DE ACESSO AO PALCO AXE. Os itens que não forem retirados durante o festival estarão disponíveis para consulta no sac@ticketsforfun.com.br a partir do dia 10/04. Os itens que não forem resgatados até 20/04 serão doados para caridade.

Portadores de Necessidades Especiais: A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deverá ser feita exclusivamente pelo PORTÃO 7. Há uma área exclusiva para PNE, localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos. Além disso, brigadistas estarão à disposição para ajudar na locomoção.

Alimentos e Bebidas: Food Trucks e bares estarão espalhados pelo Autódromo e no CHEF STAGE você poderá provar um cardápio delicioso e variado, elaborado por 24 Chefs renomados. A venda de bebidas alcoólicas só será feita com comprovação de maioridade mediante apresentação de documento de identidade.

Proibido levar: garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos; armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes; fogos de artificio, objetos de vidro, câmeras fotográficas profissionais e/ou filmadoras profissionais com ou sem lente destacável; cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc; guarda-chuva, bastão para tirar foto (pau de selfie), substâncias inflamáveis e/ou corrosivas, e animais (exceto cães guias identificados acompanhados de portadores de deficiência visual). Objetos não autorizados serão descartados logo na entrada após as revistas corporais.

Vagalume


LOLLA MANGO

Este ano, a organização do evento lançou uma moeda própria chamada Lolla Mango, para evitar filas, otimizar o tempo e proporcionar mais conforto. Somente com os Lolla Mangos em mãos é que o público poderá efetuar a compra de alimentos e bebidas dentro do festival.

Cada Lolla Mango valerá R$ 2,50 e a organização aconselha fazer a aquisição antecipadamente através do site www.lollamangos.com.br. Após adquiri-los, o cliente receberá um código via e-mail e poderá retirá-los em um dos pontos de autoatendimento do festival, passando o cartão de crédito utilizado para a compra na máquina do PDV Certo e digitando o código. Quem optar por comprar na hora, poderá fazê-lo nos vários pontos espalhados pelo Autódromo de Interlagos.

Os ingressos para curtir os dois dias de programação continuam à venda!