Apesar de ainda estar em plena forma física, Madonna está tendo que lidar com o preconceito por já ter passado dos 50 anos. Depois que um porta-voz da BBC Radio 1 negou que a idade da cantora fosse o motivo de "Living For Love", primeiro single do disco "Rebel Heart", não estar sendo executada, um alto executivo da emissora britânica admitiu que eles querem sim apelar para um público mais jovem.

"Nós temos que trazer nossa média de idade para baixo. Isso é algo do qual temos plena consciência. A grande maioria das pessoas que gostam de Madonna, que gostam de suas músicas hoje em dia, tem mais de 30 anos e francamente nós já deixamos a Madonna no passado", declarou George Ergatoudis.

Ao tomar conhecimento da declaração, a rainha do pop concedeu entrevista ao jornal The Sun comentando o caso. "Eu fiquei, tipo: 'Espere um segundo. Não deveriam levar em consideração se é uma canção pop boa e cativante?'", declarou a cantora.

"Meu empresário me disse: 'Se você não está na casa dos 20, é difícil. Você ainda pode conseguir ter suas músicas tocadas aos 30 e poucos. Bastante gente consegue. Pharell ainda teve sorte. Mas se você está na casa dos 50, esqueça'". Ela ainda acrescenta: "Eu não sabia que tinha a ver com minha idade. Eu apenas faço meu trabalho. Fizemos tantos avanços em outras áreas - direitos civis, dos gays - mas a discriminação etária ainda é um tabu e não é falada ou lidada".

Confira as letras, traduções e muito mais de Madonna aqui no Vagalume.