A mais recente turnê de Morrissey mal recomeçou e já voltou a enfrentar problemas. O show que o cantor faria nesta terça (10) em Tilburg na Holanda precisou ser cancelado depois que uma gripe deixou o artista impossibilitado de se apresentar.

Essa é a segunda vez que ele adia o mesmo show, que deveria ter acontecido em dezembro e também foi cancelado por problemas de saúde. Os organizadores esperam que o concerto possa finalmente acontecer no dia 29 deste mês.

Morrissey
A turnê "World Peace Is None Of Your Business" foi retomada na segunda-feira (9). O setlist teve oito canções de sue mais recente álbum, que dá nome à tour, faixas de seus álbuns anteriores e quatro canções de sua antiga banda, os Smiths.

Os cancelamentos de shows de Morrissey, pelos mais diversos motivos, já estão se tornando folclóricos. Recentemente vários concertos e turnês do cantor não aconteceram por problemas de saúde diversos, falta de verbas (o caso das datas na América do Sul marcadas para 2013) ou porque a casa de shows se recusou a não vender alimentos contendo carne no dia da performance.

Neste final de semana, se nada der errado Morrissey deve voltar ao Reino Unido para uma série de sete shows.

Ouça o som de Morrissey e dos Smiths aqui no Vagalume!