Os escoceses do Franz Ferdinand irão se juntar aos veteranos Sparks para uma série de shows. Os seis músicos (quatro do FF e os irmãos Ron e Russell Mael dos Sparks) estão usando o nome FFS e têm uma série de shows agendadas pela Europa - incluindo datas nos festivais de Benicàssim na Espanha e no Lollapalooza de Berlim. Ainda não se sabe como serão os shows dessa união, mas imagina-se que os setlists terão músicas das duas bandas e material inédito, já que um álbum também deverá ser lançado em breve.

Para quem não conhece, os Sparks já lançaram mais de vinte discos de estúdio e estão há mais de 40 anos estão na estrada, fazendo uma música para lá de inclassificável. Apesar de americanos, eles só foram encontrar o sucesso na Inglaterra, quando o som deles acabou encontrando um grande público entre os fãs do glam rock (o disco "Kimono My House" de 1974 é considerado um dos melhores do período e ganhou status de clássico).

Agora é esperar para ver o que irá sair dessa união entre os americanos dos anos 70 com os indies escoceses do século 21.

Veja o vídeo de 30 segundos que o FFS fez para divulgar o projeto



Conheça o som dos Sparks e curta os hits do Frans Ferdinand aqui no Vagalume!