Sam Smith (ao lado) acaba de fazer história na parada britânica. "In The Lonely Hour", o álbum de estreia do cantor, foi o primeiro a chegar ao topo da parada de álbuns depois que as audições dos discos nos sites de streaming musical passaram a ser contabilizadas pela OCC (Official Charts Company).

A vitória se torna ainda mais especial por ela ter se dado logo depois que os BRIT Awards foram entregues, quando as vendas sofrem um aquecimento.

Smith teve o equivalente a 41 mil cópias vendidas, três mil a mais que "x" de Ed Sheeran que ficou na vice-colocação. Há uma semana, esses dois álbuns estavam, respectivamente, no segundo e terceiro lugar.

Royal Blood
Quem também se beneficiou bastante de sua performance nos BRITs foi o Royal Blood (ao lado), que viu seu primeiro álbum pular da 18° para a terceira colocação. O restante do top 5 também foi para artistas que se apresentaram na mais importante premiação da indústria fonográfica do Reino Unido.

"Wanted On Voyage" de George Ezra subiu duas posições e ficou com o quarto lugar, enquanto "1989" de Taylor Swifit, em quinto, ganhou três postos em relação à semana passada.

Com esses resultados, "Smoke + Mirrors" do Imagine Dragons, que há sete dias estava no número 1, viu seu desempenho despencar na lista dos mais vendidos, ficando no 12° posto.

Os outros artistas que estrearam no top 10 foram o Led Zeppelin (com o relançamento de "Physical Graffiti" de 1975 em uma honrosa sexta posição) e Chris Brown And Tyga (na sétima com "Fan Of A Fan The Album").

Veja aqui quais foram os singles mais populares da semana no Reino Unido