O "Record Store Day" (ou "dia da loja de discos") já tem o seu embaixador de 2015. O escolhido foi Dave Grohl do Foo Fighters. O músico irá liderar as festividades que acontecerão em 18 de abril em várias lojas dos EUA, Inglaterra e em outros países.

O "Record Store Day" foi criado para celebrar as lojas de discos independentes. Para estimular a venda de discos, especialmente em vinil, uma série de lançamentos exclusivos e limitados dos mais variados artistas chegam às lojas que participam do evento. Shows e sessões de autógrafos também costumam acontecer durante o dia.

Grohl mostrou-se honrado com a escolha. Em nota oficial o artista lembrou de quando era mais jovem e passava horas e horas nesses "locais mágicos e misteriosos" em busca do que terminou por se tornar a trilha sonora de sua vida. "Esses locais tornaram-se minha escola, minha igreja... eles eram como minha casa e não sei onde eu estaria sem eles", disse. "Eu acredito que o poder de inspiração das lojas de discos segue vivo e saudável, e a importância delas para a nossa próxima geração de músicos é crucial", completou.

Curta o som do Foo Fighters aqui no Vagalume!