"Smoke + Mirrors", o aguardado segundo álbum de estúdio do Imagine Dragons será lançado no Brasil na próxima sexta dia 13. Mas os fãs da banda já podem ter uma ideia de como será o álbum graças ao preview que foi liberado com trechos de todas as suas faixas.

Entre suas 13 faixas (17 na versão de luxo), uma das que merecem destaque é "Friction", que o Vagalume ouviu na íntegra. A sétima canção do disco tem influência da música indiana, com a percussão eletrônica simulando tablas.

O arranjo inusitado ajuda a dar um clima de estranheza à música, uma das mais pesadas já feitas pelo quarteto. O clima claustrofóbico é ampliado pelo vocal raivoso de Dan Reynolds, especialmente no refrão quase gritado.

Imagine Dragons
O resultado disso é uma música que aponta novos caminhos para a banda, que se mostra capaz de diversificar a sua paleta sonora sem que isso soe como descaracterização.

A música é daquelas que devem render bem ao vivo, algo que os fãs brasileiros poderão confirmar em breve.

Como já é sabido, o Imagine Dragons retornará ao país em abril, depois de terem feito grande sucesso no Lollapalooza do ano passado. O quarteto toca no dia 16, no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e 18 em São Paulo, na Arena Anhembi.

Confira a prévia de "Smoke + Mirrors" e digam o que acharam dele nos comentários!