Sam Smith (acima) e Beck foram os grandes vencedores da cerimônia do Grammy acontecida na noite de ontem (9). O inglês de 22 anos ganhou quatro troféus. "Stay With me (Darkchild Version)" foi escolhida a melhor gravação do ano (o prêmio mais importante) e a melhor música, enquanto "In The Lonely Hour" levou o Grammy de melhor álbum pop vocal. Smith também ganhou como melhor novo artista.

Beck
Os prêmios para Beck (ao lado) foram todos para o elogiado "Morning Phase", escolhido o melhor álbum do ano e melhor álbum de rock. Um terceiro prêmio, o de álbum com melhor engenharia de som, também foi dado ao trabalho.

Pharrell foi outro que também levou três Grammys. "Happy" ganhou como melhor performance pop solo e melhor vídeo e "GIRL" foi escolhido o melhor álbum "Urban contemporâneo".

Além de Pharrell, outras duas atrações que fazem parte do line up do Lollapalooza 2015 que acontece em 28 e 29 de março em São Paulo no Autódromo de Interlagos, também ganharam troféus na noite de ontem.

"Lazaretto" de Jack White ganhou como melhor performance de rock e ele ainda ganhou um prêmio como um dos diretores de arte responsáveis pela apresentação do box set "The Rise & Fall Of Paramount Records, Volume One (1917-27)". Finalmente, o álbum homônimo da cantora St. Vincent ganhou como melhor álbum de rock alternativo.

Outros prêmios

"Drunk In Love" de Beyoncé ganhou dois troféus, o de melhor performance de R&B e o de melhor canção de R&B. "Cheek to Cheek", o álbum de standards gravado por Tony Bennett e Lady Gaga, foi o melhor álbum de pop tradicional vocal.

"The Marshall Mathers LP 2" de Eminem foi o melhor álbum de rap e "The Monster (Feat. Rihanna)" foi a melhor colaboração em rap ou canção. Ainda na categoria rap, Kendrick Lamar também ganhou duas vezes, ambas por "" escolhido o melhor rap do ano e a melhor performance em rap.

"Ain't It Fun" do Paramore foi escolhida a melhor canção de rock do ano e "Say Something", do A Great Big World com participação de Christina Aguilera ganhou como melhor performance de grupo ou dupla. Quem também ganhou um gramofone foi o Pentatonix pelo arranjo feito por eles para "Daft Punk".

Gostou dos vencedores do Grammy 2015? Comente!