O baterista Chris Slade poderá voltar ao AC/DC de forma temporária, ou mesmo definitiva. O músico, o último da direita na foto ao lado, tocou com os australianos entre 1989 e 1994, quando acabou demitido para que Phil Rudd, o baterista original, retornasse ao posto.

Como Rudd está enfrentando problemas com a justiça da Nova Zelândia e não pode deixar o país, a notícia de que Slade estaria reassumindo as baquetas do grupo começaram a aparecer em vários sites de notícias.

A história começou a tomar fôlego depois que Slade cancelou uma aparição publicitária que faria na The Practice Optometry na Califórnia. O dono da clínica, Alex Corbin Liu, então respondeu, através do Facebook, que o músico não pôde comparecer ao evento porque uma "grande notícia que dizia respeito a Slade e sua carreira", iria em breve se revelar. Isso bastou para que jornalistas e fãs da banda começassem a acreditar que o retorno de Chris ao grupo parece estar bem próximo.

O AC/DC fará sua primeira aparição ao vivo em quase cinco anos no próximo domingo (8) na cerimônia de entrega dos Grammys.

Ouça "Back In Black" gravada ao vivo em 1991 quando Chris Slade tocava na banda



Ouça os clássicos do AC/DC no Vagalume!