O primeiro semestre do ano será bem agitado para Ringo Starr. O ex-Beatle anunciou o lançamento de "Postcards From Paradise", seu 18° álbum para o dia 31 de março, um mês antes de seus shows no Brasil.

O baterista também será homenageado na próxima cerimônia do Rock 'n' Roll Hall Of Fame, em abril, quando ganhará o troféu de excelência musical.

Como já virou costume, "Postcards From Paradise" terá várias participações especiais. Ringo costuma brincar dizendo que se você é seu amigo está na cidade onde ele está gravando, acabará no disco.

Peter Frampton, Joe Walsh (Eagles), Dave Stewart (Eurythmics) e Richard Marx, são alguns dos convidados do novo trabalho que também terá "Island in the Sun" a primeira canção que o músico escreveu com sua All Star Band.

Outra faixa que deverá chamar a atenção é "Rory and the Hurricanes", mais uma das faixas "autobiográficas" que Starr vem colocando em seus álbuns. Essa tratará da banda em que ele tocava antes de se juntar aos Beatles.

Ring Starr voltará ao Brasil em fevereiro para dois shows. Ele e sua banda - que tem Todd Rundgren e ex-integrantes de grupos como Toto, Santana e Mr. Mister - se apresentarão em São Paulo (dia 26 no HSBC Hall) e Rio de Janeiro (27 no Vivo Rio).

Ouça os hits dos Beatles e as músicas da carreira solo de Ringo Starr aqui no Vagalume!