Serge Pizzorno, o guitarrista e principal compositor do Kasabian (de camisa branca na foto) insinuou que os Brit Awards conspiram para tirar o rock'n'roll de suas cerimônias.

A bronca veio principalmente pelo fato de sua banda não ter sido indicada em nenhuma categoria da mais importante premiação da indústria fonográfica do Reino Unido.

"É uma conspiração", disse o músico ao The Independent. Eles estão tentando acabar com o rock 'n' roll (nos Brits)."

Ele continua: "que tipo de mensagem eles podem estar querendo passar para as bandas formadas pelas classes trabalhadoras que esse país tanto necessita?" Para Serge, o Kasabian não podia ter feito mais no ano passado.

DivulgaçãoKasabian letras
A bronca tem razão de ser, já a banda fez shows em estádios, lançou um álbum que vendeu muito bem e recebeu elogios da crítica e ainda foi headliner em uma das noites do Glastonbury Festival.

Pizzorno ao menos pode buscar consolo no fato do Kasabian ter sido convidado para se apresentar na cerimônia do BAFTA - o maior prêmio do cinema britânico.

"Tocar nos BAFTAs é muito mais excitante que nos Brits", falou o guitarrista que disse que sua banda irá "chocar" todos os atores e diretores de Hollywood que estarão no evento. no próximo dia 8.

Por outro lado, é bom dizer que vários artistas que podem ser considerados "de rock" estão concorrendo no Brit Awards - Royal Blood, Jack White, Beck, Foo Fighters, Black Keys e mesmo nomes como Alt-J, St. Vincent e Damon Albarn. O Brit Awards 2015 acontece em 25 de fevereiro.

O Kasabian em breve voltará ao Brasil depois de quase oito anos. A banda toca no primeiro dia do Lollapalooza 2015 que acontece em 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Antes disso eles se apresentam com o The Kooks em Porto Alegre no dia 26 no Pepsi On Stage.

Curta o rock tipicamente britânico do Kasabian aqui no Vagalume!