O L7 anunciou o seu retorno aos palcos após um hiato de quase 15 anos. O quarteto feminino irá se apresentar em três grandes festivais europeus em junho , incluindo o Download na Inglaterra e o Hellfest na França. Mais datas serão anunciadas em breve.

Formado em 1985, o L7 teve seu ápice comercial em 1992 e 1993, quando o grunge e o rock alternativo chegaram ao mainstream.

O trabalho mais bem sucedido das garotas de Los Angeles foi "Bricks Are Heavy", seu terceiro álbum, que trazia o hit "Pretend We're Dead" que tocou muito nas rádios e, especialmente, na MTV.

Esse sucesso acabou trazendo a banda ao Brasil em janeiro de 1993 para se apresentar no Hollywood Rock antes do Nirvana. Até o final da década elas lançariam outros três álbuns, mas nenhum deles repetiu o mesmo sucesso e o grupo terminou por se separar.

O L7 também quer deixar sua história imortalizada em filme. Uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter foi iniciada para que "L7: Pretend We're Dead" possa ser realizado. O documentário será dirigido pela premiada documentarista Sarah Price.

Veja o L7 tocando "Pretend We're Dead" no Brasil em janeiro de 1993



Relembre, ou conheça, o som pesado do L7 aqui no Vagalume!