Depois do anúncio inesperado nesta segunda-feira (26) de que o guitarrista estava fora por tempo indeterminado, Mark Hoppus e Travis Barker confirmaram que Tom DeLonge não faz mais parte do blink-182. Em entrevista à revista Rolling Stone, os músicos explicaram que o guitarrista não quis cumprir os compromissos da banda e o taxaram de "desrespeitoso e ingrato".

"Nós agendamos o estúdio para o dia 5 de janeiro. No dia 30 de dezembro, recebemos um email do empresário do Tom dizendo que ele não tinha interesse em gravar e que ele queria se dedicar aos seus outros projetos não musicais e estaria fora por tempo indeterminado", declarou Hoppus. "Um monte de emails foram enviados pedindo explicações sobre a gravação e os shows e o empresário dele enviou outro de volta dizendo: 'Ele está fora'. Foi exatamente o mesmo email que a gente recebeu em 2004 quando Tom decidiu sair em pausa indefinida".

Em seu Instagram, Tom postou uma mensagem negando que teria desistido da banda. "A todos os fãs, eu nunca saí da banda. Na verdade, eu estava no telefone falando sobre um evento com o blink-182 em Nova Iorque quando essas notícias começaram a sair".

No entanto, Travis Barker disse que essa teria sido uma tentativa de botar "panos quentes" na situação. "Acho que ele ficou chateado porque eu e o Mark finalmente fomos honestos. Sempre acobertamos ele antes. É difícil acobertar alguém que é desrespeitoso e ingrato. Ele nem mesmo tem culhões para ligar para os colegas de banda e dizer que não vai gravar nem fazer nada relacionado ao blink-182. Manda o empresário fazer isso. Todos deviam saber como ele é e que tem sido assim há anos", concluiu.

Apesar da notícia triste para os fãs, Mark e Travis irão continuar com a agenda da banda e já anunciaram Matt Skiba, do Alkaline Trio, como o substituto de Tom nos shows do Musink Music e Tattoo Festival em março.

Confira as letras, traduções e mais do blink-182 no Vagalume.