A ausência de um depoimento de Dave Grohl foi sentida na primeira exibição de "Montage Of Heck". O documentário sobre a vida de Kurt Cobain - o ex-líder do Nirvana - teve sua première no festival de Sundance nos Estados Unidos no último sábado (24).

Segundo o diretor Brett Morgen, o ex-baterista do Nirvana e atual líder do Foo Fighters, foi entrevistado, mas seu depoimento foi feito há apenas dez dias da estreia em Sundance. Esse motivo tornou impossível a inclusão da entrevista no filme, já que a obra já estava pronta para ser enviada para o laboratório.

Morgen também disse que ele não quis que o filme tivesse muitas pessoas dando depoimentos em cena. O cineasta ainda assim deu a entender que a entrevista de Grohl poderá ser encaixada em uma próxima montagem do documentário. "Montage Of Heck" será exibido na televisão americana no próximo dia 4 de maio. Por ser uma obra feita com a autorização de Courtney Love, a viúva de Cobain, Morgen pôde fazer uso de imagens inéditas de Cobain, que cometeu suicídio em abril de 1994, e também das músicas da banda.

Relembro os clássicos do Nirvana aqui no Vagalume!