Para os músicos, a capa de seu single é essencial para ilustrar a mensagem da canção. No entanto, alguns artistas acabam enfrentando problemas com as imagens que escolheram para adornar o trabalho, que geram polêmicas e os cantores tornam-se alvos de críticas.

01. Lady Gaga - "Do What U Want (feat. R. Kelly)"

Quando Lady Gaga liberou a capa do single de "Do What U Want (feat. R. Kelly)", ela foi criticada pela imagem somente mostrar o seu traseiro. Na foto, a cantora aparece de bruços usando uma calcinha florida. No entanto, a Mother Monster deixa bem claro que não se importa em exibir partes de seu corpo, já que na própria capa do álbum "ARTPOP", a estrela aparece seminua.

Lady Gaga


02. Mariah Carey - "You Don't Know What To do (Feat. Wale)"

Ao liberar a capa de "You Don't Know What To do (Feat. Wale)", os fãs de Mariah criticaram o uso do photoshop. Na época, a artista também mostrou insatisfação com a imagem e afirmou que a escolha não foi sua. A foto é uma versão editada da capa do álbum da cantora, com apenas o rosto, o cabelo e o céu no plano de fundo modificados. Além disso, os fãs alegaram que a imagem dá a impressão de que um outro rosto foi inserido na imagem, deixando-a com um aspecto estranho. Veja a capa do single e do álbum, e compare-as:

Mariah Carey
Mariah Carey


03. Justin Bieber - "We Were Born For This"

Os fãs do Paramore não ficaram contentes ao ver a capa do single "We Were Born For This", de Justin Bieber e o acusaram de plágio. Os admiradores da banda alegaram que o canadense havia copiado o estilo da capa do segundo disco dos músicos, "Riot!", de 2007. Para dar um fim a discussão de uma forma bem-humorada, Hayley Williams divulgou a capa da "edição limitada" de "Ain't It Funny, com a mesma arte da capa do álbum "Believe", de Bieber.

Justin Bieber
Paramore


Justin Bieber


04. Tokio Hotel - "Love Who Loves You Back"

A banda alemã liberou uma capa bem ousada para o single "Love Who Loves You Back". A imagem mostra uma mulher segurando um mouse no lugar de sua genitália.

Tokio Hotel


05. Miley Cyrus - "Adore You (Cedric Gervais Remix)"

A cantora Miley Cyrus já mostrou que gosta de exibir o seu corpo e com a a capa da versão remix de "Adore You" não foi diferente. Nela, a artista aparece de topless em cima de um cavalo. A capa pode não ter a foto completa do ensaio, mas acabou vazando na rede posteriormente. A estrela pop foi criticada por deixar os seios à mostra.

Miley Cyrus


06. Lana Del Rey - "Blue Jeans"

Ao liberar a capa de "Blue Jeans", Lana recebeu uma enxurrada de duras críticas. A imagem mostra uma mão tatuada de um homem enforcando a cantora. Boa parte do público achou o conteúdo ofensivo, já que fazia alusão a violência.

Lana Del Rey


07. Nicki Minaj - "Lookin' Ass"

A capa de "Lookin' Ass" gerou tanta polêmica que Nicki Minaj precisou se desculpar com o público. A imagem ilustra o ativista dos direitos humanos Malcolm X, que aparece com uma arma na mão olhando pela janela. Por conta disso, a rapper recebeu duas petições pedindo a remoção da capa e alegando que a artista estava desonrando as contribuições de grandes líderes do século XX. Em resposta, a rapper declarou, "Nunca quis diminuir seus esforços e legado. Peço desculpas se a imagem foi interpretada de uma forma equivocada".

Nicki Minaj


08. "Anaconda"

O que a rapper não esperava é que no mesmo ano, a capa de um de seus novos singles também causaria polêmica. Ao liberar a arte que ilustrava a música "Anaconda", muitos alegaram que esta foi uma forma desesperadora da rapper para chamar a atenção. A imagem é bem ousada não só pela posição de Minaj, mas também por ela utilizar uma lingerie que mostra o seu bumbum avantajado.

Nicki Minaj


09. Rihanna - "Diamonds"

Na capa do sucesso "Diamonds", Rihanna faz apologia ao uso de drogas e por conta disso, a cantora acabou gerando diversas polêmicas. A imagem mostra a estrela enrolando diamantes num papel de seda.

Rihanna


10. "Stay (feat. Mikky Ekko)":

Alguns meses depois, a capa do próximo single da cantora também gerou controvérsias. Quando a barbadiana liberou uma imagem dela abraçada com seu ex-namorado Chris Brown para ilustrar a faixa "Stay (feat. Mikky Ekko)", muitos a criticaram, já que o músico a agrediu em 2009. Na época, o casal acabou terminando o relacionamento conturbado, mas foram vistos juntos novamente entre 2012 e 2013, chegando até a reatar o namoro que mais uma vez chegaria ao fim.

Rihanna


E para você qual é a capa mais polêmica? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.