Os irmãos Guy e Howard Lawrence, popularmente conhecidos como Disclosure, resolveram se manifestar depois de terem sido acusados de roubarem letras de uma compositora e lançarem como suas.

Katie Farrah Sophie, a autora do processo contra a dupla, alega que as letras de "White Noise (Feat. Alunageorge)", "Latch (Feat. Sam Smith)" e "You & Me (Feat. Eliza Doolittle)" foram extraídas de seu livro pessoal roubado por um ex-namorado em 2009. Elas retratariam seu conturbado relacionamento de cinco anos com o rapaz, descrito como violento.

Em seu Facebook oficial, o duo disse que as alegações são completamente falsas e que qualquer pessoa que já trabalhou com eles poderá afirmar isso.

"Primeiramente, queremos deixar bem claro que todas as canções do Disclosure que colocamos nosso nome foram compostas por nós. Às vezes escrevemos letras e melodias com o cantor que estivermos colaborando, mas é só isso. Quando fazemos assim, nos certificamos de que todos sejam devidamente creditados", diz o texto.

"Nós temos muito orgulho de nossa auto-suficiência, nosso trabalho e a maneira como trabalhamos, e é incrivelmente frustrante quando alguém tenta tirar isso de nós, alegando que roubamos uma palavra que seja ou uma nota musical de alguém. Preferíamos estar trabalhando em mais músicas do que comentar esse tipo de coisa, mas sentimos que não tínhamos escolha", disseram os autores de "F For You", que encerram avisando aos fãs que o segundo álbum está a caminho.

Confira as letras, traduções e mais do Disclosure no Vagalume.