Pouco tempo depois do anúncio do novo trabalho, a cantora Björk se viu obrigada a lidar com o vazamento de "Vulnicura" dois meses antes de sua previsão de lançamento. Entre as nove faixas do disco estão produções de Arca e The Haxam Cloak, e uma colaboração com Antony Hegarty, do Antony And The Johnsons.

Diferente de Madonna, que também teve as faixas de seu novo disco vazadas mas ainda não o divulgou oficialmente, a islandesa resolveu aproveitar o burburinho e disponibilizou o álbum na íntegra no iTunes na tarde desta terça-feira (19).

Em um extenso post no Facebook, a cantora anunciou a novidade, agradeceu aos fãs que ainda se mantém interessados por seu trabalho e explicou como foi o processo de criação, desde as primeiras composições até a mixagem.

"Alejandro (Arca) entrou em contato no verão de 2013 interessado em trabalhar comigo. Foi o timing perfeito. Criar as batidas para as canções teria levado uns três anos, como no 'Vespertine', mas essa 'arca encantadora' me visitou repetidamente e depois de poucos meses tínhamos um álbum inteiro", diz um trecho da mensagem da cantora.

Confira a capa e a tracklist de "Vulnicura":

Björk


1. Stonemilker
2. Lionsong
3. History of Touches
4. Black Lake
5. Family
6. Notget
7. Atom Dance (feat. Antony)
8. Mouth Mantra
9. Quicksand

Confira as letras, traduções e mais de Björk no Vagalume.