O Foo Fighters fez ontem (18) em La Plata na Argentina a segunda performance de sua turnê pela América do Sul. No Brasil, o primeiro show do giro acontece na próxima quinta (21) em Porto Alegre.

Assim como se viu no Chile no dia 15, o grupo fez uma apresentação longa. Nada menos que 26 músicas foram tocadas, entre canções novas, hits, material menos conhecido da discografia e covers.

Foo Fighters
Foo Fighters (Foto: EPA)
Comparando os setlists dos dois shows já é possível ver algumas semelhanças, já que 22 músicas foram tocadas tanto em Santiago quanto em La Plata. Entre elas, estão as novas "Congregation e "In The Clear", clássicos como "My Hero" e "Everlong" (essa no encerramento) e covers de Queen ("Under Pressure (With Queen)") e "Stiff Competition" do Cheap Trick quando o baterista Taylor Hawkins assume o centro do palco e Dave Grohl vai para a bateria.

Os chilenos puderam ouviram ainda duas músicas do primeiro álbum da banda - "Big Me" e "This Is A Call" e um par de covers - "Ain't Talkin' 'bout Love" do Van Halen e "School's Out" de Alice Cooper.

Já os portenhos escutaram com exclusividade a nova "Something From Nothing" (já na abertura), além de "Generator", "Hey, Johnny Park!" e a cover de "Detroit Rock City" do Kiss.

Que música você mais quer ver o Foo Fighters tocando ao vivo no Brasil? Comente!