Algumas atrações que se apresentarão no Lollapalooza - que acontece em 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos em São Paulo - também farão shows em outras cidades brasileiras.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre foram as capitais escolhidas para receber os concertos de, entre outros, Jack White (ao lado), Robert Plant e Smashing Pumpkins.

Os gaúchos poderão assistir Jack White em 24 de março e a dobradinha Kooks e Kasabian dois dias depois no Pepsi Stage.

Robert Plant
Robert Plant Robert Plant
No Rio de Janeiro os shows acontecem no Citibank Hall e serão os seguintes: Robert Plant (à direita) e St. Vincent (24), Smashing Pumpkins e Young The Giant (25) e Bastille e Foster The People (27).

Esses shows duplos se repetem em outras cidades. Belo Horizonte receberá no Chevrolet Hall o Bastille e Foster The People em 25 de março e Robert Plant e St. Vincent no dia seguinte. Já os brasilienses poderão ver os Smashing Pumpkins com o Young The Giant em 27 de março no Net Live.

Smashing Pumpkins
Smashing Pumpkins Billy Corgan dos Smashing Pumpkins
Para os shows do Rio de Janeiro, clientes dos cartões Citi e Diners Club contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na capital fluminense, Belo Horizonte e Porto Alegre, a venda para o público em geral estará disponível a partir de 21 de janeiro pela internet, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais (Citibank Hall/Rio de Janeiro, Chevrolet Hall/Belo Horizonte e Multisom/Porto Alegre). Em Brasília, a venda será realizada no site da Ingresso Rápido e na Central de Ingressos (Shopping Brasília), a partir de 21 de janeiro.

É preciso ter 16 anos para assistir aos shows desacompanhados em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em Porto Alegre quem tem pelo menos 14 anos pode entrar com um responsável. No Rio, crianças a partir dos 10 anos poderão comparecer acompanhadas nos dias 24 e 27 e as que têm pelo menos 12 anos podem entrar no dia 26.

Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber das novidades do Lollapalooza 2015!