A sensação britânica Sam Smith explicou porque nunca se arriscou participar de show de calouros antes da fama, mais especificamente do mais famoso do Reino Unido, o X Factor. Em entrevista ao jornal The Mirror, o cantor declarou que o programa é uma boa plataforma para quem deseja ser apenas um intérprete, mas pode ser prejudicial para os que desejam compor, como é o seu caso.

"Eu sinto que o X Factor é perfeito para cantores que cantam e querem fazer apenas isso. Não se importam com o que estão cantando, apenas amam cantar", disse o astro de 22 anos.

"No minuto que eu comecei a compor, eu soube que essa coisa não era para mim. Eu quero que as pessoas me julguem pela minha voz e minhas canções, isso que é importante para mim. Eu sempre digo para as pessoas: 'Se você é um cantor, vai nessa'. É uma plataforma incrível. Mas se você for um compositor, acho que é até prejudicial participar. Você cantará músicas dos outros, então quando lançar as suas próprias, as pessoas poderão não gostar", concluiu a voz de "Stay With Me".

Vale lembrar que o artista tem embasamento para dar conselhos, já que conquistou as paradas mundo afora com seu trabalho de estreia "In The Lonely Hour", sem contar seis indicações ao Grammy 2015, incluindo "Álbum do Ano".

Veja as letras, traduções e mais de Sam Smith aqui no Vagalume.