Em 1994, Mariah Carey divulgou seu primeiro álbum natalino, "Merry Christmas". Para promover o material, a cantora lançou o single "All I Want For Christmas Is You", e revolucionou o mercado de músicas festivas para sempre.

Recentemente, foi divulgado que a canção é a única deste gênero que pode fazer parte do "Great American Songbook", que inclui os maiores clássicos da música norte-americana da história. Como muitos artistas já prestaram suas homenagens à Carey com covers da faixa, o Vagalume separou os cinco que com certeza deixariam a americana orgulhosa.

Confira os vídeos a seguir:

Demi Lovato

A cantora apresentou sua versão do sucesso durante o "Christmas in Washington Concert", diante da família presidencial dos Estados Unidos. Outros clássicos de natal já receberam covers da americana, como "Have Yourself A Merry Little Christmas", popular entre os fãs da artista.



My Chemical Romance

Em 2006, a banda divulgou sua versão da faixa, que acabou aparecendo anos depois na coletânea "Gift Wrapped" ao lado de vários outros artistas. A regravação começa semelhante à original, mas depois cresce e se molda ao estilo do grupo.



Ariana Grande

Considerada por muitos a "mini-Mariah", a cantora apresentou em 2012 sua versão do hit durante um evento em Los Angeles. Desde então, tornou-se uma das maiores estrelas do pop da atualidade, e lançou o próprio EP de músicas natalinas, "Christmas Kisses".



Michael Bublé

Dono de um dos discos festivos mais populares dos últimos anos, o cantor já apresentou seu cover da canção ao lado de Carey, em um de seus famosos eventos de final de ano. Sua versão é mais romântica, e explora seus vocais de maneira diferente do original.



Fifth Harmony

O quinteto americano divulgou recentemente sua versão do clássico, que ganhou até um clipe para promover o álbum natalino de sua gravadora, a Epic Records. No mesmo disco encontra-se outro cover festivo das garotas, "Noche de Paz".



Menção honrosa: Justin Bieber

O canadense teve a honra de regravar o single com a própria Mariah, que fez uma participação no divertido clipe. A colaboração faz parte do álbum "Under The Mistletoe" do cantor, grande sucesso de vendas em 2011.



Para você, qual o melhor cover do clássico de Mariah Carey? Comente abaixo e celebre o natal aqui no Vagalume!