À medida que dezembro vai se aproximando, artistas vão lançando covers e regravações de clássicos natalinos em álbuns e EPs para celebrar as festas. No entanto, alguns vão além e criam suas próprias canções de natal, aumentando a variedade de estilos nos quais o natal pode ser comemorado.

O Vagalume separou dez clipes de músicas originais de bandas e cantores solo que se tornaram dignos de replay na época natalina. Confira a seguir:

Leona Lewis - "One More Sleep":

A cantora britânica estrela o clipe ao lado de alguns amigos pessoais, que se juntam à mesa para a ceia de natal e se divertem na neve. A canção alcançou o topo da parada de singles do Reino Unido após uma campanha dos fãs, que divulgaram a faixa em suas redes sociais.



Ariana Grande - "Santa Tell Me":

No divertido clipe, a americana aparece ao lado de seus dançarinos em gravações caseiras, em um clima festivo. Este é o terceiro single natalino autoral da cantora, que em 2013 divulgou o EP "Christmas Kisses", também com alguns covers de clássicos da época.



Justin Bieber - "Mistletoe":

O cantor sai em um encontro com uma garota durante a época festiva, e prova ao par romântico que merece o beijo embaixo do visco no final do clipe. A música promoveu, em 2011, o álbum natalino do canadense, que incluiu um dueto com Mariah Carey e outros covers.



Kelly Clarkson - "Wrapped In Red":

Neste vídeo, divulgado um ano após o lançamento da faixa, a cantora relembra os natais de sua infância e interpreta os versos da canção de maneira nostálgica. O single dá o título ao primeiro álbum festivo da americana.



Mariah Carey - "All I Want For Christmas Is You":

A canção foi lançada em 1994 como single do álbum natalino "Merry Christmas". Vinte anos depois, a faixa tornou-se um clássico do período festivo, sendo regravada por artistas de variados gêneros, de My Chemical Romance a Michael Bublé.



Train - "Shake Up Christmas":

A banda toca o single em um show lotado, enquanto do lado de fora, alguns fãs são controlados pelo Papai Noel em um globo de neve. A faixa foi divulgada após o álbum "Save Me, San Francisco", que levou o grupo americano ao estrelato.



Never Shout Never - "Under The Mistletoe (Feat. Dia Frampton)":

O clipe minimalista, gravado em um estúdio, ilustra a canção composta por Christofer Drew para o EP de natal com o mesmo nome, com participação da dupla Meg & Dia. Anteriormente, o americano já havia composto a faixa natalina "30days", lançada de maneira avulsa em 2009.



Coldplay - "Christmas Lights":

A produção ao vivo da faixa celebra o clima natalino, e foi gravada durante o show Live Under 1 Roof, projeto que visa angariar fundos para a Kids Company. A instituição tem como mote apoiar e recuperar crianças e adolescentes carentes e envolvidos na criminalidade nos arredores de Londres.



Colbie Caillat - "Christmas In The Sand":

A loira leva o Papai Noel para uma praia da Califórnia, que se diverte no mar com os seus ajudantes. O vídeo ilustra como seria a passagem do bom velhinho pelo Brasil, que passa pela estação mais quente do ano durante as festas.



The Killers - "Don't Shoot Me Santa":

Em parceria com a instituição RED, a banda de Las Vegas lança, desde 2006, um novo single natalino. O clipe abaixo foi gravado em 2007, e é uma das criações humorísticas do grupo para as festas. Todos os lucros das canções são utilizados na pesquisa para a cura da AIDS.



Qual seu clipe preferido de natal? Comente abaixo e veja muito mais de seus artistas favoritos aqui no Vagalume!